Filme sobre Kardec

Enredo abordado com serenidade, e, implícito sutilmente A REALIDADE:
A Doutrina de Léon Denizard R Hippolyteivail (Allan Kardec) tratou-se de ESTUDOS DE ANÁLISE CIENTÍFICA. JAMAIS, SOBRE NENHUM PRETEXTO SE DISPÔS A SE TORNAR RAMIFICAÇÃO SEGREGADA DA CRISTANDADE.
É notório
o DESGOSTO, O ABATIMENTO MORAL ante a RECUSA do reconhecimento, através de experimentos concernentes à época, quanto a interação espiritual com o plano terreno, por suas tão amadas e admiradas SOCIEDADES ACADÊMICAS, das quais fazia parte, quantas tantas, virando-lhe as costas e o delegando às margens sociais.
Uma NÃO! Aquietada, suporte de lá houve; e muito! Silenciada, sequer é citada no filme. Assim permanecem incólumes, sem envolvimento direto com qual denominação religiosa que seja, apta a iniciados, mas, não “qualquer iniciado”. É CRUCIAL, creia o indivíduo NUMA FORÇA SUPERIOR QUE A TODOS CRIOU, OBSERVA, A LUZ que decide, pune, a sagrada filosofia que, andarilha mundo a fora, agrega e esparge quando necessário, sendo todos nós, incluindo o Educador Léon Denizard R Hippolyteivail, operários chamados à grande Obra que nos é a EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA.


Ai de quem, com propósitos mesquinhos ou torpes, invadem o universo do intercâmbio entre vivos e mortos, (o velho testamento deixa claro que havia PROIBIÇÃO – portanto…não se proíbe aquilo que NÃO É POSSÍVEL! Destarte devendo haver emergencial e, quiçá DIVINA Justificativa para a interlocução; (até o Rei Saul levou na cara, quando o Profeta Samuel encorporou a “necromante de Endor” :”porventura estás senil? Acaso não sabe o REI DE ISRAEL que nos é proibida a comunicação com nossos mortos?Que faço eu aqui, perturbado e conclamado à Terra, então?” Elevado é o sentimento da saudade, entretanto, nossos entes, é fato comprovado, nos deixam sinais via sonhos, objetos, pertences de um ou outro, nos alentam em sonhos, devendo se ter justa causa para a abordagem direta da comunicação via médiuns. A quantidade é tamanha de psicografias, que mesmo se houvesse metodologia científica a comprová-las, criaríamos um SUS Espectral.
Ademais, PESO EU SOBRE TAL ABORDAGEM A ADVERTÊNCIA, somente havendo absoluta infalibilidade para com a PRÉVIA ANUÊNCIA, deva se EXPÔR ENCARNAÇÕES PRETÉRITAS DE QUEM ENTRE OS VIVOS, RESPIRA!


Ora, nos foi às esferas espaciais, dentre as demais moradas do Pai, a muito nosso amado Chico Xavier… A Era das Trevas do ESPIRITISMO percebe-se no descontrolado e fanático ministrar de Palestras incoerentes (discorrendo médiuns afamados de forma contraditória sobre o mesmo assunto, em cada local diferente.)
Vaidade, vaidade… Tudo Vaidade… Eu não realizaria meus feitos, não fosse tocada pela minha reconhecida e respeitada vaidade… qual a razão de respeitar a vaidade? Ora a vaidade deve se alimentar de CONHECIMENTO NAQUILO QUE SE DISPÕE que em nós venha a ser enaltecido, ou queda, nos joga ao chão em derrubada ferrenha! A vaidade sem humildade do reconhecimento de que nunca deterá a verdade absoluta, FOMENTA O ORGULHO, A PREPOTÊNCIA, A ARROGÂNCIA, sentimentos e emoções que nos abre temerários abismos, abismos que deveríamos antes evitar, a fim de não sermos, inclusive, seguidos por terceiros, e por suas quedas tendo de responder.
Precaução no Vale…
Grave o ERRO de cogitar que venha a ter sido, e ainda seja, “O Espírito da Verdade” outro, que não O PRÓPRIO NEXO UNIFICADOR ENTRE o SER HUMANO E O CRIADOR, Nosso Senhor Jesus Cristo, em comando direto aos socorristas que amparam os encarnados.

 SEGMENTO: BIOGRAFIA
 DATA: 23 JUNHO, 2019

Descrição do Monumento Druídico de Allan Kardec

O CONTADOR DE HISTÓRIA

HATSHEPSUT – DE TEBAS PARA AS ESTRELAS

Frases de Shakespeare

A DESENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC

7 livros de Anne Rice

A Saga dos Reis Malditos

Ordem do Graal

Obras de Chico Xavier

Sabá - O Pais das Mil Fragrâncias

O Livro dos Senhores do Mundo

O Código DaVinci

A Saga dos Capelinos

Criação de Gore Vidal

Pollyana e Pollyanna Moça

Paulo e Estevão de Chico Xavier por Emmanuel

A Vida Intelectual

O DIÁRIO DE MARIA MADALENA

Eu PIlatos

O Último Guardião

The Crown

The Tudors

Vikings

The Last Kingdom

GOT – GAME OF THRONES

O Amor Acontece

A Cabana

O Soldado de Cristo

JESUS

Nasce uma Estrela

MUITO BARULHO POR NADA

Filme sobre Kardec

Documentário: A vida de Alexandre, o Grande

Os Mistérios da Bíblia Hebraica

Ramsés - Entre o Divino e o Terreno

A Verdadeira Face de Jesus

O Mundo em que viveu Allan Kardec

Banidos da Bíblia - Os segredos dos Apóstolos

El Discipulo

Quo Vadis 1951

História dos Anjos Caídos

Judas e Jesus

Los Anunnaki

A Noite Sonhamos

Condessa de Sangue

Gonzaga de Pai para Filho

Hino da Maçonaria