Pedro de Alcântara, das figuras mais carismáticas da HISTORIA brasileira, é também uma das mais controversas! Passeia entre a devassidão varonil e o comprometimento ímpar dos que nascem predestinados à liderança pública; andarilho que foi dentre a generosidade com as amantes, e os servos, à total desconsideração à persona e aos sentimentos de sua fiel, sábia e mui nobre esposa, nossa Imperatriz Leopoldina, a ponto de ser suspeito de ocasionar, por desilusão ou pelo peso de seu braço, o falecimento da mesma.
De gosto eclético, podia bem ser encontrado em tabernas, embriagando-se com destilados populares, e a compôr as partituras das quais muitas instadas são dentre os hinos de nossa nação.
Pelo bem da colônia que o encantou, colônia apelidada por sua mãe, Carlota Joaquina, de 5º dos Infernos (5ª colônia e com o calor infernal), deixou de ser filho para se tornar, dia 07 de Setembro de 1822, abertamente, inimigo da cora portuguesa.
Homens grandes cometem grandes erros, necessários tais erros para os acertos que o futuro se encarrega de julgar.D.Pedro não teve medo de errar, e em muito acertou para glória do poder maior, da autoridade divina!

 
  Nome  
 
  Email  
 
  Comentário
 
   
 
 
  1. Gratidão à Imperatriz
2. Profissões e Espiritualidade
3.
Espiritualismo
4. Monoteísmo, hebreus, judeus, cristãos, muçulmanos...
5. Torres Gêmeas; afinal, como e o que aconteceu ali?
6. Judas(?)Joana...Encaixando a essência da vida à matéria...
7. Registros arcaicos de tecnologias atuais...
8. A verdade na Atualidade
9. Expurgos e Expurgados
10. Pilatos
11. Fé ou Fanatismo? Joana D' Arc, Esquartejamento da Cristandade, motivações a erros e acertos...
12.Pai Nosso de Abdruschin / Graal na Terra
   
 
 
 
 
       
   
     
                                           Divulgação Obra Expurgo  
©2012 Escritora Flávia Neves - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por M4 Comunicação