El Discipulo

Num de muitos filmes especulativos sobre Cristo, O DISCÍPULO, embora admoestador à integridade da imagem de Jesus Cristo (e olha que sou mente aberta, hein! E me incomodou o tal DVD espanhol mas, enfim…) ele aborda um acirrado debate, um digladiar verbal entre João, O EVANGELISTA, e LUCAS quanto a exposição dos fatos REAIS da vida diária e rotineira de Yeshua e a simbologia exagerada dos seguidores NÃO DE CRISTO, mas, de PAULO DE TARSO, ao moldarem DESNECESSARIAMENTE um mito sobre os ombros do Rabi judeu crucificado outrora.

Má intenção? Não! Preocupação, quiçá exagerada e exacerbada de Paulo e seus precursores na tentativa de ratificar a divinização de nosso bem amado Mestre…

Será que rompendo-se a simbologia, restará em nós entendimento sobre as carências dos tempos remotos? Para se agregar aos leigos, escorraçou-se os eruditos. Não seria tempo, pois, de acolher não apenas aos RELIGIOSOS (os que buscam fé) mas aos ESPIRITUALISTAS (que buscam dentro da fé a racionalidade) que sentem, embora frustrados, sem respostas, existir?

FICHA TÉCNICA
Direção: Emilio Ruiz Barrachina
Elenco: Marisa Berenson, Joel West
Hoyt Richards, Juanjo Puigcorbe
Ruth Gabriel
Gênero: Biografia/Drama/História
País: Espanha
 SEGMENTO: FILMES
 DATA: 6 FEVEREIRO, 2010